Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma casa ou um lar?




No lar as discussões e os conflitos, existindo, servirão para esclarecer e engrandecer. 
Numa casa desdenha-se dos nossos valores. 
No lar sonhamos juntos. 
Numa casa há azedume e destrato. 
Num lar sempre há lugar para a alegria. 
Numa casa nascem e rolam muitas lágrimas. 
Num lar plantam-se sorrisos. 
A casa é um nó que oprime e sufoca... 
O lar é um ninho que acolhe e aconchega. 
Será fácil viver num lar ? 
Para construirmos um lar precisamos ter consciência de que nós escolhemos viver na família que escolhemos. Se nos soubermos posicionar e tivermos a sabedoria de entender que a vida é uma troca de experiências e que, o que não gostamos no outro, precisamos aprender a aceitar, respeitar e assim evoluir, essa troca karmica nos provará que o Universo é sábio. Nada acontece por mero acaso. 
Num lar precisamos usar as desavenças e os conflitos como combustível do nosso crescimento pessoal. Ninguém que olha para a mesma direcção vê e sente a mesma coisa. Somos singulares na nossa evolução..... 
Mas, se o local onde vivemos é apenas uma casa, deveremos tomar atitudes de mudança. Deveremos ir á luta. Nao nos entregarmos, não nos deprimirmos mas, pelo contrário, enfrentar os desafios e sermos nós proprios os veículos de uma nova esperança. 
Tendo fé, poderemos construir a nossa vida com pensamentos claros, lúcidos e jamais desistir dos nossos sonhos. Por mais insignificantes que pareçam aos outros, eles são importantes para nós e o que os outros pensam sobre as suas indestrituiveis verdades é problema deles.....!!!! 
Cabemos a nós, saber o que nos faz realmente felizes. 


Casa ou Lar ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário