Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

O Último Solteiro


Inglaterra, séc. XIX.

Raleighn nunca apostaria em encontrar uma virgem em sua cama...

Mas quando acordou, ao lado de Jane Trowbridge, soube que todas as fichas que apostara numa vida de solteiro tinham sido perdidas. Agora, em vez de uma parceira no amor, tinha conseguido uma adversária de luta.

Jane nunca se imaginara como esposa, legalmente unida a alguém pelos laços do matrimônio. Porém o destino, por ironia, a ligara a um visconde narcisista, endeusado pela sociedade. Será que um homem que apenas perseguia o prazer poderia encontrar alegria em persegui-la? E poderia ela reprimir seus pudores virginais e deixar que ele...



Jane se considera o patinho feio de sua família, pois sempre se compara a sua exuberante irmã, Charlotte. Não liga muito para sua imagem, usa roupas de cores escuras que não lhe favorecem. Já o visconde Raleigh preocupa-se muito com sua imagem e nunca nem notou Jane.

Uma situação embaraçosa faz com que se casem e assim tenham que aprender a conviver com as diferenças que têm entre si. Jane desabrocha na presença do visconde e descobre que pode ser uma mulher bonita e o visconde passa a relevar certas atitudes que teria em função de seu visual.

O enredo se desenrola num fundo de suspense, já que coisas passam a acontecer na casa em que vão morar. Nesses momentos acontecem algumas tiradas bem engraçadas por parte de Raleigh, que nada leva a sério. Mas que passa a se preocupar com a segurança de sua mulher Jane.

Leitura fácil, agradável! Recomendo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário